quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Desabafo contra a possível "falsa mãe de quadrigêmeos"

Faz uns dias que estou querendo comentar o assunto daquela suposta grávida de quadrigêmeas, achei um tempinho na correria e vou postar.


Fico pensando o que leva uma mulher a inventar uma mentira dessas! As pessoas que conhecem nossa família sabem as dificuldades de se criar 4 crianças juntas. Me incomoda mais saber que a imprensa fez toda uma algazarra, mobilizaram a sociedade para ajudar essa mulher a cuidar das supostas filhas e tudo mais. Ela recebeu muita ajuda por conta dessa invenção, ajuda essa que deveria ir para as verdadeiras SUPERMÂES!!! Não digo isso achando que eu deveria receber essa ajuda, graças a Deus temos em nossa vida pessoas maravilhosas que estão ao nosso lado e nos ajudam desde que nossos anjos nasceram, são nossas mães, que se tornaram avós maravilhosas, que dedicam seu tempo a cuidar da turminha com um amor e carinho incondicional, são 2 mulheres fortes que não economizam na paciência para ajudar nos nessa tarefa árdua de cuidar desses anjos, temos nossos pais, que nos ajudam financeiramente todos os meses, temos nossos irmãos que sempre presentes sabem o que as crianças mais necessitam e sempre surgem com seus "presentinhos" e muitas outras coisinhas.
Temos muito a agradecer, desde que nossos filhos nasceram nossos tios Jair e Elisa, nossos padrinhos Walter e Cida e nossos primos Juliana, Renata, Cris, Jairzinho e muitos outros nos ajudam fornecendo o leite, fraldas, guloseimas e muitas roupas para as crianças. Tive muita sorte na escolha dos padrinhos dos meus filhos, amigos e familiares que presentes ou até mesmo um pouco ausentes rezam por nós, pela saúde de nosso quarteto e sempre que podem estão em nosso caminho para também nos ajudar!
Somos uma família abençoada duas vezes, a primeira por termos filhos perfeitos e saudáveis, e a segunda por termos em nossa vida uma família tão maravilhosa com pessoas queridas que moram em nosso coração (aqui considero nossos amigos verdadeiros, meus compadres e comadres parte da minha família também).
Bom, tudo isso para dizer que aqui pela internet conhecemos outras mães de quadrigêmeos, que essas sim são supermães. Mães que superaram todas as dificuldades, muitas que já não tem mais seus pais para ajuda lás, outras com alguma das crianças que apresentam alguma doença que necessita de cuidados especiais, algumas que durante a jornada da gravidez  perderam algum, ou alguns de seus quadrigêmeos, mas que com a força que Deus dá para nós mães, seguem firme nessa jornada, superam as dificuldades e seguem em frente na luta, sofrendo um pouco, se doando muito, mas principalmente se sentindo mulheres realizadas, felizes em terem ao seu lado filhos que foram extremamente desejados.
Acho que essas mães sim, são as verdadeiras merecedoras das doações que foram feitas para essa medíocre fingindo estar grávida. Pronto DeESABAFEI, desculpe o estress....
Em tempo:

1 Não se têm relatos na literatura sobre uma gravidez quadrigemelar que tenha chego a 38 semanas
2 Grávidas de quadrigêmeos não vão a feira, não fazem mercado e muito menos descem escadas com aquela agilidade
3 Nossa barriga fica grande, mas não muito maior que uma gravidez de 9 meses, a diferença é que nossa barriga alcança esse tamanho em 6 ou 7 meses.
4 Não conheci nenhuma barriga tão redonda
5 Gravidas de quadri não passeiam no fim da gestação
6 Por fim pelo menos comigo, até ter meus 4 filhos nascidos e nos meus braços não tinha feito o enxoval completo, escolhido as cores e feito todo o cálculo do que eu iria precisar.
7 Nós mães de quadrigêmeos passamos a gravidez toda convivendo com a possibilidade de infelizmente perder algum de nossos anjos pela jornada, e não criar expectativas demais ajuda a passar por essa terrível parte. 

Amigasm qualquer outra curiosidade que queiram saber é só mandar por comentário...
BEIJOSSSSSS

9 comentários:

  1. eu estava com saudades dos seus posts... saudade de vc´s tambem... e como eles estao enormes!!!!!!!!! sao uma bençao!!! parabens por essa vitoria... bjo querida

    ResponderExcluir
  2. Saudades dos seus posts!!

    É querida e eu tenho certeza que essa gravidez e falsa. Eu vi a reportagem e disse "Ela não pode estar grávida de 4, ela vai para tudo quanto é canto rs." E a Ingrid me olhou e disse "Essa barriga redonda é horrível, impossível ela estar grávida" e é verdade né?

    Tá na cara que ela não está grávida, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Concordo 100% com vc e prefiro esperar pra ver. Se for verdade, que os filhos nasçam com muita saúde e se for mentira que Deus cuide da saúde mental dela e do coração do filho dela.
    Beijo grande,
    Carla e Quarteto

    ResponderExcluir
  4. Com toda essa repercussão resolvi ler sobre a vida das mães "verdadeiras" de quadri!!! Fiquei muito feliz em saber como dá trabalho de "verdade" e como tudo que os cerca é verdadeiro!! Que presente DIVINO!!! Sempre desejei ter gêmeos mas, não tem casos na minha família. Enfim, serei uma boa mãe dos meus filhos tendo-os ou adotando-os!

    ResponderExcluir
  5. Menina, não é que era mentira mesmo! Que cara de pau!
    Tô passada...

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana!
    Acompanho o blog a muito tempo, e adoro!
    Hoje vim pedir uma forçinha, minha filha tem um blog de moda e beleza, e ela esta realizando um sorteio por lá.
    Você se importa de passar no blog para dar uma olhada?

    O link é:
    http://diariodeconsumo.blogspot.com/2012/01/primeiro-sorteio-do-diario-de-consumo.html

    Desde já agradeço!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, cade você? Sei que com 4 é difícil entrar no blog, kkk. Passei mais para ver se tinha alguma novidade e deixar 4 super beijos, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.. depois de lutar muito, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
    Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!

    - E também fiquei chocada com essa história, gente!! Eu ainda falei pro meu marido: "nossa, que barriga estranha!! E parto de gêmeos costuma ir até 7 meses.. imagina de 4??"

    Adorei seu blog e te parabenizo pela força por cuidar dos seus quadri!!!
    me perco aqui só com 1, imagina 4! kkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Bem... como é possivel!!!!
    Enfim, neste mundo há de tudo... e infelizmente a pessoas que não olham a meios para atingir os fins!!!

    beijinhos para todos do outro lado do atlântico :)

    ResponderExcluir