quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tenho medo de não estar aqui!!!!

Tenho medo do mundo. Melhor, tenho medo do mundo que meus filhos irão viver daqui a 20 anos. Não sei o que meus filhos irão ser quando crescerem, não sei que carreira irão seguir, que roupas vão gostar de vestir, se vão se dar bem em matemática ou em português, não sei se ser serão médicos, engenheiros, astronautas, designers, cozinheiros ou trabalharam na construção civil. Não sei se minhas meninas irão gostar de rosa e meus meninos de azul. Não sei se irão gostar de rock, de samba ou de sertanejo. Não sei nem se irão a faculdade. Não sei se serão católicos, evangélicos ou umbandistas. Não sei se cuidarão da saúde, se vão comer frutas e legumes, ou se vão se entregar aos prazeres da gula, se entupindo de gordura e açúcar todo santo dia. Não sei se vão se casar, se vão se amigar ou se vão preferir viver sozinhos. Não sei absolutamente nada do futuro deles. Mas sei que o mundo não vai estar preparado para meus filhos. A sociedade não vai estar preparada para receber meus filhos de braços abertos e aceitar suas escolhas. Vivemos em uma sociedade intolerante, onde grupos que se intitulam neo-nazistas agridem os "diferentes" na rua sem o menor constrangimento, sem o menor medo de uma possível punição. Uma sociedade onde os negros ainda sofrem com o preconceito enraizado nas mentes dos mais tolos. Uma sociedade que não respeita as mulheres, as crianças, os idosos, os deficientes físicos, os nordestinos, os baianos, os pobres, os sem teto, os drogados e muitas outras vertentes de uma mesma raça.  O Estado omite sua culpa e o elo mais fraco da corrente arrebenta.
Como posso ficar tranquila em saber que meus filhos enfrentarão essa sociedade. E se eu não estiver viva para ao menos os acolhe-los em minha casa, quando os mesmo buscarem refúgio no único lugar em que são amados do jeito que escolheram ser.  Quem vai lhes esticar as mãos, e lhes dar uma chance de ser quem bem entenderem:
Onde a família falhou na criação desses monstros intolerantes:
Chega de carecas do ABC, chega de Bolsonaros, chega de intolerância. Vamos viver cada um sua própria vida e ser felizes todos juntos.
Vamos amar e ser amados no conforto do nosso lar, ao lado de semelhantes e de diferentes. Vamos aceitar que nem todos gostamos do verde, e tudo bem com isso. Aceitemos que as coisas não são melhores nem piores, são somente DIFERENTES!!!!!
Espero que os próximos anos me tirem o medo do futuro que não tardará a chegar.....
Beijos a todos
Ana Paula Ferraz Gandolfi

2 comentários:

  1. é de amor que o mundo precisa, amor e mais nada

    ResponderExcluir
  2. Ana, sua preocupação , infelizmente não adianta de nada. Como vc mesma disse, não sabemos de "nada", nem se amanhã estaremos vivos. Então, viva o hoje plenamente. Plante a sementinha boa nos seus filhotes, o amor, respeito ao próximo e a si mesmos. Tenha fé e deixe que o tempo se encarregue do resto. Tenha Deus presente na vida de vcs e as chances de dar alguma coisa errada serão poucas. Viva hoje, amanhã será outro dia.
    Beijos Sandra e big família

    ResponderExcluir