segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não faço milagres.... ainda!!!

Fiquei feliz com a reportagem que fizemos para o programa Manhã Maior, foi muito legal mesmo, e muito mais legal é ver quantas pessoas viram a gente na tv. Os gerentes da nossa conta no banco, os familiares, os clientes da nossa empresa, nossos vizinhos e amigos. Muito obrigado a todos que dispensaram um tempinho para prestigiar nossa história.
Respondendo a Sandra, uma amiga aqui do blog, que perguntou se a hora de comer aqui em casa é sempre como foi mostrado na reportagem, SIM, amigas.... na verdade as vezes é pior....hahahhaha
Meus filhos ainda não conseguem sentar e comer sozinhos, então tento faze-los comer sentadinhos, juntinhos e sem bagunça, mas como na tv essa tarefa é quase impossível.... Então na maioria das vezes temos que correr atrás deles pela e ir encontrando as boquinhas....
Sei lá, meninas, sei que isso é longe de ser ideal, mas com quadrigêmeos, tenho sorte quando todos comem razoavelmente bem. Quando tive meu primeiro filho, era muito encanada, tinha medo de tudo, queria ser perfeita, seguir todas as regras, manter a casa em ordem, meu filho limpinho a todo momento, de cabelinho arrumadinho, com as roupas sem nenhuma mancha, os brinquedos arrumados, tinha medo que ele comesse alguma coisa do chão, até os dentinhos dele eu queria escovar com água mineral, pode:
Quando meu anjinhos nasceram, depois de sofrer por aluns meses, percebi que tentar ser a mãe que eu era seria desgastante e impossível, sendo assim liberei total.... Corro a casa toda atras deles, muitas vezes eles estão bem sujinhos, as roupas quase nunca limpinhas, os brinquedos em total desaranjo, a casa quase sempre a maior bagunça, os controles remotos perdidos, os cabelos uma bagunça e por aí vai. Tenho sorte quando conseguem passar pelo menos um dia sem se machucar, sem beber [agua do vaso sanitário, sem enfiar coisinhas pelos ralos do quintal, sem comer o alpiste dos meus piriquitos e sem desfolharem minha lindas plantinhas.
Aqui em casa a rotina anda de acordo com eles, quando tem fome comem, quando tem sono dormem, quando quererm chorar choram, quando estão bravos brigam, se ficam doentes sofrem e por aí vai. Eu nunca conseguirei agradar a todos o tempo todo, sou uma mãe para quatro crianças com as mesmas vontades ao mesmo tempo, tento fazer meu melhor, mas as vezes, nem meu melhor adianta! E nessas horas o que me resta é sentar e esperar o drama passar, sem neuras nem culpa, sou humana e não tenho super poderes. Amo meu filhos incondicionalmente mas não faço milagres!!!! Pelo menos por enquanto!!!hahahhahha
Beijos com muito carinho Ana Paula

4 comentários:

  1. Ai amiga, aqui com duas na hora do almoço já e uma correria imagino ai..rsrs
    Mas msm não sendo perfeita, tenho certeza q seus filhos sabem q vc é a melhor mãe que Papai do Céu poderia dar a eles...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ana, adorei vc ter me respondido. Como também tenho quadrigêmeas, com uma com um atraso motor, posso te dar uma dica para facilitar esse horpario. Nós aqui em casa usamos cadeirão ou as sentamos nas cadeiras da mesa e até mesmo no sofá e oferecemos o almoço e jantar. Sei que é muito mais fácil um prato só, mas vc perde o controle da quantidade que cada um comeu. Tem momento em que dou a duas ao mesmo tempo, mas cada uma com o seu prato. Seria legal vc comprar aquelas mesinhas pequenas de plástico que vem com 4 cadeirinhas. Seria novidade e eles iriam ficar animados em comer cada um com o seu pratinho. Desculpe a intromissão, mas estou dando dicas que funcionam comigo.´Tentar vale a pena. Mil beijocas para esses fofos!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. menina é o seginte... tenho um degrau na sala de jantar que serve como banquinho, sento os quatro lá e dou o almoço e janta com eles sentados, por enquanto tem funcionado. A mesinha eu já tentei, mas eles ainda não tem cordenação motora para talheres.
    Abraços...
    ( e ai? quando vamos juntar a galera? é só você me dizer quando pode, beijos... )

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Amei a matéria, vcs estão demais! Você está ótima e seus filhos lindíssimos, parabéns!
    Assim como a Sandra, tb optei pelo cadeirão, e vou te dizer que minha vida e a hora das refeições melhoraram muuuuuuuito.
    Faço 2 pratos, 1 para cada dois.
    Tb estou longe da perfeição, comem o quanto querem e pronto. Quem não comeu dançou.
    Acho que o principal é que fica menos desgastante para vc.
    Comprei uns no Carrefour baratérrimos, bem pra bater mesmo.
    A mesinha ainda não rola em casa, embora eles sejam alucinados por ela e comam assim na escola.
    Tb quero participar do encontro com a turma toda, hein?
    Beijos

    Caú & Quarteto

    ResponderExcluir