quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deprimida e loucaaaaaa.....

Comecei a escrever este post sem ter idéia de um título, sei lá o que escrever. Nos últimos dias as gripes, otites, faringites, resfriados e todas essas doencinhas das crianças me deixou um pouco deprimida. Me tornei uma reclamona de marca maior, nem eu mesma estou me aguentando. Sei que a maternidade é linda, que somos abençoadas por Deus por termos tantos bebês e tudo mais, mas quando nos bate essa maré de má sorte fica difícil curtir a maternidade plenamente. Tenho me sentido culpada por não conseguir ficar plenamente feliz, fico pensando em tantas muulheres que tentam ter seus anjinhos e não conseguem e eu com 4 lindinhos em casa fico reclamando de tudo. Já disse que ter meus pequenos doentes, me deixa doente, e sei que isso afeta muito meu humor, mas nesses dias tenho pensado em como as coisas estão mudando rápido. Me preocupa o fato de ter 4 filhos para criar, não pensava tanto nisso até agora, quanto mais eles crescem, mais eles exigem de nós, mais gasto eles nos dão e mais preocupaçoes assolam nossa cabeça. Fico preocupada na direção em que o mundo esta caminhando, fico com medo de colocar meus filhos na escola, fico com medo que alguém os maltrate, quanto mais eles crescem sei que menos a gente pode protege-los, sei de tudo isso, mas esta dificil de aceitar. Tenho uma pontinha de saudade de quando a vida era somente eu, sem marido, sem filhos.
Hoje com essa familia maravilhosa que eu constituí, veio também essa inquietação no meu coração, esse medo constante de perder um dos que eu amo, amor que extrapola os limites. Amo tanto esse 5 que chega a doer. Minha vida hoje se resume a me preocupar com eles, não me sobra tempo para mais nada, só para ama-lós. Talvez isso esteja me cansando tanto, sei lá. Só sei que preciso desabafar. Será que mais alguém ficou louquinha assim como eu: hahahhahahahhahha....
Aí, Papai do Céu protege quem eu amo mais do que a mim....
Desculpem pelo post tão chato, fiquei um pouco em duvida sobre postar esse desabafo, sei lá, mesmo sem conhecer algumas das pessoas que passeiam por aqui, sinto um enorme carinho por todos, agradeço os comentários e as visitas, e sendo assim prefiro dividir tudo com vcs. Sintam-se a vontade para criticar também, mas se alguém também sente essa angústia por favor me mande um comentário, quem sabe assim eu não me sinta tão diferente!!! Bjos a todos vocês do fundo do coração...

6 comentários:

  1. Eu tb me sintoo assim, amiga... Sinto falta de qdo era só eu.. Qdo acordava, a unica coisa que eu via era o teto do meu quarto e eu podia ficar lá... horas pensando se acordava pra valer, levantava, tomava banho ou cafe da manha... e ia ficando, ficando e acabava dormindo d novo... Me pego pensando nisso quase sempre. Hoje nem tenho mais tempo, pq antes de acordar, tem uma pessoinha levantando minhas pálpebras, balbuciando - "mamae, levanta, vai fazer meuj gagau..."...
    aff. e eis que já começa logo nossa rotina...
    Somos assim mesmo amiga. Somos maes. e elas não param... tem os seus lados bons tb... MAs isso é uma fase. ja-ja pasa. Esse mantra eu aprendi com uma amiga Zen.... Tudo ela me dissia: "não fica assim, é uma fase, jaja pasa." e passa mesmo... dps vem outras. melhores, piores... MAS PASSA!
    Se deixe apenas viver e nunca se culpe... vc está sempre certa. vc sempre sabe o que pensa e mesmo sabendo, vc jamais abandoraia seus bbs...
    isso a torna mãe.
    eu estou c vc. pq eu tb sou como vc.
    somos maes....
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana

    É assim mesmo, queremos fazer mais do que podemos e devemos. Queremos ter tudo sobre controle, queremos ser mulher maravilha e principalmente mãe maravilha, mas a realidade é bem outra, somos mulheres comuns, com nossas vidas atribuladas mas maravilhosas também. Não se culpe, vc não é a única a pensar assim não. Só nos resta pedir a Deus força e sabedoria para cotinuar nossa vida e educa-los da melhor maneira possível. E nada disso é errado não, vc apenas quer o melhor para eles, a gente só precisa saber dosar as coisas. Beijos e melhoras.
    Ah! se quiser desabafar mais pode me ligar.

    Elis (continuo conseguindo postar só como anonimo) .http://meusquadrigemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho perfeitamente normal você estar se sentir triste algumas vezes. Só não deixa que essa tristeza se pendure por muito tempo porque pode virar depressão.
    Eu por exemplo, ainda estou grávida (de gêmeos), e apesar de estar muito feliz, muitas vezes me pego agitada e nervosa pensando no que me aguarda pela frente. Sem dúvida é muita dedicação e muita responsabilidade e por isso, diversas vezes não nos sentimos um indivíduo, com suas próprias vontades, apenas nos sentimos esposa e mãe.
    Quando estiver muito nervosa tenta lembrar que seus pequenininhos ainda dependem muito de você para viver, mas que isso é só uma fase e logo, logo eles crescerão e tomarão seus rumos na vida, deixando voê mortinha de saudade de quando eles eram pequenos.
    Boa sorte! Ah, seus filhos são lindos!!!

    Beijo, Luanda

    www.aesperadepedroejulia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Além de super mãe, vc lê pensamentos? Amiga, vc acaba de descrever exatamente como me sinto. É uma mistura de amor, dor, loucura, desespero e culpa.
    Não achei a receita para tudo melhor, mas sei que nada como um dia após o outro rsrsrs
    Fique firme que Deus não deu mais do que conseguimos suportar e fazer muuuuito bem feito.
    Respira bem fundo, acredita Nele e procura uma horinha para fugir e ir, sozinha, ao cinema, a massagem, a esquina... mas tenta respirar.
    Fique firme.
    Bjs com carinho.
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, não fica triste assim não...
    Eu também estou assim esses dias meio pra baixo, a galerinha não está dando um tempo...
    Todos resfriados, uma caixa de rémédios, sem tempo pra mim e com exaqueca....
    ( cá entre nós já pensei até em fugir.. kkkkk )
    Força na peruca amiga!
    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. Nossa miga fica assim não faz parte, aqui também é uma loucura já faz dias que não consigo sequer tirar a sobrancelha, magina Frida kahlo em persona mas sei daqui a uns 18 anos vamos ter saudade rsrsrsrsr bejus

    ResponderExcluir