terça-feira, 14 de junho de 2011

COMO DAR CARINHO A TODOS

ESTAVA VENDO MEUS FILHOS ESSE FINAL DE SEMANA, E PERCEBI UMA COISA. TODOS ELES QUEREM UM TIPO DE CARINHO POR DIVERSAS VEZES AO DIA. POIS A CADA BRIGA COM OS IRMAOS, A CADA QUEDA NO CHAO, A CADA NAO, DO PAI OU DA MAE, ELES QUEREM COLO, QUEREM BEIJINHOS, QUEREM SE SENTIR SEGUROS, AO LADO DO PAI OU DA MAE. SE SOMOS SO UM PAI E UMA MAE PARA FILHOS QUADRIGEMEOS, COMO PASSAR O DIA TODO DANDO CARINHO E ATENCAO POR IGUAL A TODOS, JA QUE AMAMOS TODOS POR IGUAL.
ALGUEM PODE NOS DAR UMAS DICAS DE COMO AO MENOS NAO SENTIR CULPADA(O), DE NAO TER 4 COLOS, 4 BEIJOS, 4 ABRACOS...............

3 comentários:

  1. Ana, Grande dilema... As vezes fico quietinha só observando cada detalhe da personalidade deles para tentar achar o melhor jeitinho individual de suprir toda essa atenção e carinho. Tenho no meu coração que tentamos o melhor e eles, mais sábios do que nós, já sabem que tem que dividir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, com toda a certeza esse é o dilema de todos os pais de múltiplos. Não vou te desanimar ,mas é uma tarefa muito difícil atender a todos. Mas como Deus é sábio, nossas crianças já iniciaram a vida DIVIDINDO, então com o tempo vão aprendendo a nos dividir também. Claro que isso não é fácil para elas e nem o é para nós, mas não tem outro jeto. Quanto á culpa, essa vai nos rondar por toda a vida. Eu tenho a certeza que faço todo o possível para dar amor de forma igual para as minhas 5 filhas, mas também tenho certeza que não é suficiente. Sei que de alguma maneira há uma carência. Mas infelizmentte a nossa vida é essa. Sei que quando crescerem vão nos cobrar , mas também sei que lá no fundo todas sabem que são muito amadas e queridas. A nossa missão é essa, dividir o nosso grande amor por todos os filhos de forma igual. Não tem receita , só o dia a dia nos ensina e nos mostra o caminho.
    Beijocas para a sua turminha. São umas espuletinhas lindas. Vi a reportagem. Só não entendi porque vcs se desfizeram das mochilinhas, se eram mais práticas para a vida e saídas com os quadri. A opinião alhei não importa. Cada um na sua. Beijos!! Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, como é difícil dar atenção igualmente a todos.
    Aqui sempre tem um que acaba ganhando mais colo que o outro.
    Eu ainda não consigo administrar bem esta situação, quando todos querem meu carinho ao mesmo tempo deito no chão e fico com eles, assim ninguém ganha colo, mas todos ficam perto de mim... não sei se estou agindo corretamente, mas não vejo outra saida...

    ResponderExcluir