quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não tem fim....

Estou passando por uma daquelas fases que parecem não ter fim... Cansaço que não tem fim, bebês doentes que não tem fim, tarefas de casa que nao tem fim, enfim parece que essa fase de tormenta não vai acabar nunca...
Meus anjinhos começaram com um resfriado que os impedia de dormir direito que durou mais de uma semana, já na sequencia a tosse atacou a todos, mas uma tosse tão forte que remédio nenhum cura. A noite é 20 vezes pior, as crises sempre terminam com os 4 vomitados, o pai vomitado e principalmente a mamãe aqui vomitada. Quando eu acho q acabou, tenho que limpar a bagunça que fica, o chão sujo, os berços que precisam ser trocados, os pijamas e tudo mais.
Para piorar tudo ainda estou com uma série de cuidados especiais com a Thais que se acidentou (vou detalhar para vcs assim que possível).
Fico indignada que em pleno século 21 ainda não existe um remédio eficaz para essas crises de tosse... Que saco viu... Será que eu que ainda não testei um bom remédio ou será que ele ainda não existe mesmo.... Se alguém tiver uma indicação agradeço de coração.... Há muito tempo que não existe mais noites em nossa casa, mas esses últimos dias têm sido especialmente ruins... Quando consigo dormir 3 horas em uma noite já fico feliz, e olha que nem são horas seguidas. Por consequência meus dias têm sido horríveis, de péssimo humor, minha memória anda falhando muito e minha cabeça doe sem parar. Para terem uma idéia, tomo uma média de 4 comprimidos de Tylenol por dia, alternados por 2 de Advil.
Desculpem o desabafo, mas ser mãe de 4 bebês de uma só vez ás vezes é bem complicado, sinto que estou chegando no meu limite, tanto emocional, como físico.
Papai do céu, dai-me forças....

10 comentários:

  1. Querida, li seu desabafo e me identifiquei muito. E olhe que só sou mãe de uma, viu?
    A minha menina também tinha essas crises de tosse. Era uma tosse seca, que sempre terminava em acessos de vômito. Como ela é alérgica, levei num alergologista. E ele receitou Celestamine.
    Aqui, foi minha salvação. Ela pára de tossir no segundo dia que está tomando. É um santo remédio. Mas tem corticóide, e tem que ser dado com cuidado e com orientação médica.
    Boa sorte!!! E se segure em Deus, que nunca falha!!!
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana querida, eu passei por isso com o meu filho Matheus, ele ficou 3 meses com uma tosse que eu não sabia o quê era, o médico dele investigou bastante e pra ele era alergica, até que eu descobri que o sabão em pó que eu tinha mudado estava fazendo mal pra ele, era o ARIEL, eu tive que lavar todas as roupas de casa, e ele graças a Deus sarou.
    Espero que vc consiga resolver também.
    Fique com Deus que ele proteja os seus anjos
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. a tosse realmente deve ser alérgica...trocar xarope convencional por xarope de tosse alérgica..e evitar leite..o leite aumenta as secreções..é aconselhável trocar o leite normal por leite-água de arroz..evitar iogurte também.

    ResponderExcluir
  4. oi acompanho sempre o seu blog e a indicação que tenho é o xarope desalex!!!é o melhor do mundo, mas como ele é caro vc pode comprar o desloratadina que é o genérico tah???bjus e mais beijus

    ResponderExcluir
  5. Sei como é ! Também estamos nessa fase. Mães de quadrigêmeos unidas contra o inverno rsrsrs Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Oi... é a primeira vez q entro no sue blog... Achei bacana ele pela curiosidade q é cuidar d 4 ao mesmo tempo...
    o desabafo é comum a todas nós... Eu só tenho uma e me sinto igual avc... Acho que isso independe do nº de filhos, mas aumenta conforme o nº de filhos aumenta.. No seu caso, 4x pior... mas... fazer o que, né, colega... Somos maes. E somos assim. Acho que só as mães nos entendem mesmo. E como dizia Cazuza, só as mães são felizes... Acho que é pq a gent entende melhor o drama de cada uma...
    -- mas, voltando ao seu post... Vi o coment da thamy arriera e concordo com ela qto ao DESALEX (ele é mais tiro do q queda!!!) = O RESULTADO É EM ATÉ 5 SEGUNDOS APÓS TOMAR (é o q promete a bula e até agr, aki em casa ainda não falhou...) Meu marido e minha filha teem rinite alergica, q se eu não tomar cuidado, na minha pequena já chegou a evoluir p bronquiolite. E nem foi a pediatra dela q descobriu.. Sabe "intuição de mãe?!?!", poise. Fui atras de uma alergologista que me receitou esse bendito maravilhoso... Na bula diz: PARA RINITES E AFINS, COCEIRA NOS OLHOS, OUVIDO, GARGANTA E NARIZ, ALIVIO IMEDIATO, OU EM ATÉ 5 SEGUNDOS... pense num remedio milagroso...
    E como nossa amiga falou, ele é beeeeeeem caro, mas por sorte tb descobri a DESLORATADINA... É O GENÉRICO DELE... OS PREÇOS??
    Bem, o Desalex é r$ 58,00 e o DESLORATADINA = r$ 13,90!!!!!!!!!!!!

    ** Fale com sua pediatra, e te aconselho a procurar um alergologista e, antes que ele passe algum anti-alérgico, fala pra ele desse Desalex... E vê o que ele axa!!!

    Bom, é isso... Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelas crias = bem-cuidadas, lindas, saudáveis e crescidas!!! rsrs

    Bjos, colega...
    Se quisr, me add no msn: julinharc1979@hotmail.com

    Juliana

    ResponderExcluir
  7. olá, a indicação que eu tenho é um xarope chamado "expec". Ele é um xarope natural, sem açúcar. Serve para todos os tipos de tosse, inclusive alérgica. Vende em qq farmácia e não tem contraindicação (não é de tarja vermelha). Além disso é mais ou menos barato. Já recomendei para várias pessoas e serviu para todas. bjs. Karen.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, procure os parentes e amigos para lhe ajudar. Deixe as crianças em casa e vá passear com seu marido pelo menos uma vez por semana.

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa ... sou mãe de gemeas, e entendo tudo o que vc falou ... passo na pele esse sufoco ... é muuuuito complicado mesmo, imagina vc com 4. Elas estão com tosse tbm a pediatra passou PRELONE mas não esta adiantando nada,me ajude o que eu poderia dar?

    ResponderExcluir
  10. nossa,também estou passando por isso,minha filha tem rinite alérgica,que causa uma tosse,que não passa com nadaaaa,já tentei de tudo,essa noite mesmo ,nem dormi.agora ela começou a usar tem dois dias o antialérgico;desalex,ainda sem resultado,estou querendo esperimtar o xarope.boa sorte a todos vcs.

    ResponderExcluir