terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vendo as atualiações dos blogs de outra mamães de quadrigêmeos, me deparei com o depoimento de uma lutadora (como nós) que tb teve a benção de ter 4 bebês de uma só vez, mas um deles é uma criança muito especial. Pois bem, ela diz que encontrou uma amiga e ouviu atrocidades da mesma. Vou aproveitar meu blog para também mostrar meu ponto de vista.
Acho q todos já estamos cansados de ouvir sobre a inclusão de pessoas especiais na sociedade, sobre preconceito e coisa e talz. Pois bem, realmente acho q algumas pessoas ainda estão totalmente alienadas em questão desse assunto. Achei o Blog dessa quadrimãe logo que descobri minha gravidez de quadrigêmeos, me lembro das postagens dela um relação a redução embrionária e tudo mais. TODOS sem exceção temos direito a uma opinião, temos direito a decidir em nossa vida o que é bom e o que é ruim. A opinião de uma pessoa se forma de acordo com a criação dessa pessoa, da religião que ela segue, da sociedade em que ela vive e principalmente das experiências que ela já passou. Digo isso tudo por experiência própria, também passei pela fase de ter que decidir sobre a redução embrionária, e por tudo que já passei na vida optei por não fazê-la, o que não me dá o direito de julgar quem optou por realizar o procedimento.
Não sou melhor, nem pior que as mães que optaram pelo sim!
Voltando a questão de pessoas deficientes, duvido que exista uma só mãe ou pai que deseje ter um filho deficiente. E não só pela questão dos cuidados, dos gastos e do tempo, mas principalmente pelo sofrimento, que mãe quer ver um filho sofrer. Eu graças a Deus não conheço nenhuma. Nascer ou ganhar uma deficiencia no decorrer da vida não é uma escolha, é uma imposição. Nunca é fácil, não existe deficiência fácil de ser superada, não existe cruz leve ou pesada demais, afinal só conhecemos o peso da nossa própria cruz! O que existe é a falta de alternativa, se não é possível mudar o problema, só nos resta aprender a lidar com ele. Parabéns a todas as mães que aprenderam a lidar com as limitações de seus filhos, que encontram força onde não existe nem esperança e que não desistem nunca! Parabéns a todos que aprenderam que o fato de não poder mudar algo, não quer dizer que esse algo seja de todo ruim. Apesar de ser uma militante da opinião própria, não posso deixar de demonstrar minha insatisfação com pessoas que usam de um direito assegurado na constituição para verbalizar burrices. De acordo com a quadrimãe, a dita amiga, diz que é preferível ter um filho bandido, que um filho deficiente, acho eu na minha humilde opinião que ambas as situações são dificilmente iguais, sendo que na primeira o filho bandido afeta toda uma sociedade, caso que não ocorre com um filho especial. Todo filho vem ao mundo como uma promessa de amor para com sua mãe, e tenho certeza que em algum momento da vida essa promessa é cumprida. Passei pela experiência de perder um filho com um ano e meio e sei bem como é essa dor, não desejo a mãe nenhuma essa experiência e imagino que esse também é o sentimento de qlq mãe que tenha passado por uma experiência parecida, como a dor de ter um filho bandido, a dor de ver seu filho entregue as drogas, a dor de ver seu filho com limitações e por aí vai. O que ostaria de passar é que todos temos direito a uma opinião, só não temos o direito de verbaliza-lá se sabemos que seu conteúdo vai magoar o outro. Perdoemos as pessoas que mesmo sem conhecer uma condição, não conseguem manter a língua dentro de suas bocas e opinam sem serem consultadas.Perdoemos os que ferem aos outros com palavras e situações que desconhecem. E principalmente rezemos para que Deus nos dê força para continuarmos cumprindo nossa missão. Seja a de cuidar de um filho especial, seja carregar a dor da perda, seja lutar por um filho que se entregou.... Bjuss
Sei que esse post ficou meio embaralhado, mas o assunto é delicado.

Um comentário:

  1. Boa Tarde ..
    Muito boa sua postagem , e otima opinião espero que surte efeito para uns e outros que necessitem !

    ResponderExcluir