segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gripe que não acaba mais

Meninas consegui dar uma escapinha para dar noticias dos bebês... Vamos lá, a gripe começou aqui em casa com a minha bebezinha Thaís, febre, vomito e muita tosse, bem pois ela ainda não melhorou 100%, continua com tosse, mas graças a Deus sem febre. Depois foi a vez da Giovana, mesmo quadro com complicação de estar com o pulmão bem carregado e otite, teve que entrar no antibiótico, a tosse não cede de jeito nenhum. Ontem o Davi começou com febre de 40 graus, e uma tosse horrorosa, parecia uma corneta, chegou a me assustar, tivemos que correr para o Pediatra, eis que meu caçulinha esta com traqueíte ou algo assim, confesso que não me lembro bem do diagnóstico, já comentei que minha memória não anda bem, pois entaum antibiótico mais corticóide para ele. Por último faltava meu Fabricio, hoje começou a ter febrinha, ficou molinho e o nariz escorrendo muito, agora a noite a tosse também o pegou. Ai meninas, estou para dizer que não tem sido nada fácil. Costumo dizer que quando meus fihos ficam doentes, eu também fico doente, me aperta o coração ver meus anjinhos sofrendo. A lista de medicamentos é imensa,vou dar uma amostra do que é cuidar de quadrigêmeos doentes: Predsin, Ceclor, Azitromicina, Dipirona, Ibuprofeno, Cetoprofeno, Stodal, oscilumcocilum, decongex plus, Atrovent, Berotec e Seki, alguns de 8 em 8 horas, outras de 12 m 12, todos intercalados com inalações para os 4.
Fala sério é muito para uma mãe só, esses dias tenho sido, mãe, esposa, cozinheira, passadeira, faxineira, enfermeira... Tá fogo aqui viu... Mas pela minha família vale a pena, sei que quando precisar os 5 farão por mim, muito mais do que estou fazendo por eles hoje. AMO MUITO MINHA VIDA!!!!!!! Beijos e um obrigado especial a todos que mandam comentários e sugestões.... bjos especiais....

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não tem fim....

Estou passando por uma daquelas fases que parecem não ter fim... Cansaço que não tem fim, bebês doentes que não tem fim, tarefas de casa que nao tem fim, enfim parece que essa fase de tormenta não vai acabar nunca...
Meus anjinhos começaram com um resfriado que os impedia de dormir direito que durou mais de uma semana, já na sequencia a tosse atacou a todos, mas uma tosse tão forte que remédio nenhum cura. A noite é 20 vezes pior, as crises sempre terminam com os 4 vomitados, o pai vomitado e principalmente a mamãe aqui vomitada. Quando eu acho q acabou, tenho que limpar a bagunça que fica, o chão sujo, os berços que precisam ser trocados, os pijamas e tudo mais.
Para piorar tudo ainda estou com uma série de cuidados especiais com a Thais que se acidentou (vou detalhar para vcs assim que possível).
Fico indignada que em pleno século 21 ainda não existe um remédio eficaz para essas crises de tosse... Que saco viu... Será que eu que ainda não testei um bom remédio ou será que ele ainda não existe mesmo.... Se alguém tiver uma indicação agradeço de coração.... Há muito tempo que não existe mais noites em nossa casa, mas esses últimos dias têm sido especialmente ruins... Quando consigo dormir 3 horas em uma noite já fico feliz, e olha que nem são horas seguidas. Por consequência meus dias têm sido horríveis, de péssimo humor, minha memória anda falhando muito e minha cabeça doe sem parar. Para terem uma idéia, tomo uma média de 4 comprimidos de Tylenol por dia, alternados por 2 de Advil.
Desculpem o desabafo, mas ser mãe de 4 bebês de uma só vez ás vezes é bem complicado, sinto que estou chegando no meu limite, tanto emocional, como físico.
Papai do céu, dai-me forças....

sábado, 21 de maio de 2011

Todo mundo doentinho...

ESSES ULTIMOS DIAS FORAM MUITO RUINS, TODA A TURMINHA ESTA RESFRIADA, COM FEBRE, NARIZ ESCORRENDO, NOITES MAL DORMIDAS ACORDANDO DE HORA EM HORA, PELO MENOS VINTE VEZES POR NOITE. ESPERO QUE ESSA FASE LOGO VA EMBORA E VOLTE TUDO AO NORMAL. UM BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS VCS.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Problemas

Amigas, estou passando por um momento muito difícil nessa jornada que é criar filhos quadrigêmeos. Minha filha Thaís sofreu um acidente e no momento necessita de cuidados especiais, o que me inpossibilita de atualizar o blog para vocês. No momento certo irei postar o acontecimento e as fotos do ocorrido. Não tenho palavras para descrever o sentimento que invade meu coração. Ver o sofrimento de um filho, doe no peito de uma mãe, o sentimento de impotência perante a situação me angustia. Faria tudo para voltar no tempo, para poupar minha bebezinha de passar pelo que ela esta passando. Assim que possível volto para contar tudo para vcs.... Bjos Ana

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Festa, festa e mais festa.....

Antes das crianças nascerem não tinha muito pique para festas, mas tudo mudou com a vinda deles... Esse ano resolvemos fazer uma festinha no salão do prédio onde meus pais moram (vou postar algumas fotinhos depois), uma coisa simples mas bem caprichada. Foi no dia 2 de Abril, o tema da festinha foi a turma do ursinho Pooh, compramos os enfeites, enchemos bexigas, enrolamos docinhos e contratamos um buffet para os salgadinhos, as madrinhas deram a maior força e ajudaram em tudo. Ficou tudo bem bonito. Festejamos nossa maior felicidade ao lado de nossos amigos mais queridos, cada ano que passa é uma grande vitória para nossa familia. Já passamos por muitos momentos difíceis e tristes, portanto cada momento de felicidade deve ser celebrado com muita alegria e disposição. Um muito obrigado (atrasadinho, mas de coração) a todos que fazem parte da nossa hstória e nos ajudam no dia a dia.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desculpem....

Vou começar com um sincero pedido de desculpas... Ao contrário do que imaginei as coisas aqui em casa tem se tornada cada dia mais difíceis, agora não existe mais tempo para nada. As crianças tem exigido até a última gotinha de energia que resta em meu ser.... O dia todo é uma bagunça, uma briga atrás da outra, uma mordida aqui, uma parede desenhada ali, alguém foge para a garagem e entra no carro, outra hora é minha filha Thaís que fica no portão tentando fazer amizade com os pedreiros da obra em frente d casa, essa semana todo mundo com tosse, nariz entupido e estômago virado... Não sei mais para onde correr, achei que com o tempo, eles aprendessem a ficar um pouco mais independentes, esta sendo o avesso, exigem cada dia mais de mim e de todos que passam o dia em nossa tão amada casinha.
Semana passada fizemos algumas reportagens rapidinhas para o sbt e para a record, vou postar o endereço eletrônico delas para que vcs possam ver meu anjinhos em ação...hahahahaha
O dia das mães foi maravilhoso, ganhei 4 presentes, 4 beijos, 4 abraços e muito carinho e amor da minha turminha, foi o primeiro dia das mães com meus bebês falando quase tudo e interagindo com a gente. De manhã me falam bom dia, pedem tetê (mamadeira), agradecem e logo pedem " Mãe, qué binca".... o amior barato, é nessas horas que percebo que tudo vale a pena, todo cansaço e esforço nessa vida valem ao máximo. Obrigado meu Deus pelos meus filhos perfeitos e pela força que todo dia se renova em meu coração para que eu possa viver plenamente esse sonho que é a maternidade.
" DE TODOS OS DIREITOS DA MULHER, A MATERNIDADE É O MAIS IMPORTANTE"
Um grande beijo a todas as mamães, as futuras mamães e as mamães de coração....